Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
vitamina

Campanhas de Conscientização – Um outro lado da Publicidade

Gosto muito de publicidade, da criatividade e das campanhas que surgem a cada dia das salas de criação, mas confesso que gosto muito mais das campanhas que são voltadas para o lado social, para instituições ou que passem uma mensagem de valorização da vida, se eu pudesse trabalharia só com esse público.

Um exemplo de algo que eu acho bacana é a campanha simples e eficaz para divulgar a Pro Infirmis, uma instituição que cuida de pessoas com deficiência.

“Poucos são os que têm preconceito contra pessoas com alguma deficiência, no entanto, o espaço ao lado de Fabian sempre está vazio no ônibus. Precisamos nos disfarçar para você chegar perto?” Essa é a mensagem que a Pro Infirmis quer passar e que, de fato, emociona ao vermos o vídeo. Confira.

Essa outra campanha, visando promover a amizade, mostrando que é impossível sermos felizes sozinhos. Um banco onde é impossível se sentar sozinho: “Banco para promover a amizade”, olha aí.

Temos vários exemplos brazucas também, um deles é do pessoal da Agência TheGetz (Curitiba – PR), uma ação bacana pra divulgar a campanha “Esta Vaga Não é Sua nem por um minuto”, que visa conscientizar a todos sobre o uso das vagas destinadas a pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A ação é simples e direta, com uma boa repercussão, dá uma olhada.

Esses são exemplos simples, porém muito eficientes e que mobilizam pessoas, além disso, não são apelativas e atingem o ponto certo no receptor: o sentimento, por si mesmo e pelo outro. Particularmente acredito que campanhas assim podem causar a mudança e a conscientização geral, certa de que podemos sempre utilizar nossa criatividade por uma boa causa. Fica a dica.

Autora:Fernanda Spinosa

facebook comments:

Submit your comment

Please enter your name

Your name is required

Please enter a valid email address

An email address is required

Please enter your message

Vitamina Publicitaria © 2012 All Rights Reserved

Copyright © 2009 - 2012 Portal Vitamina Publicitária Todos os direitos reservados - As opiniões expressas pelos autores e leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião deste coletivo ou dos responsáveis pelo blog. Sua opinião nos comentários é de extrema importância para este projeto. Garanta que sua opinião seja expressa: seja educado. Mensagens ofensivas serão retiradas e/ou classificadas como blacklist (impedimento de novos comentários)

Design AdaptaçãoWEBBRA

Powered by WordPress